Com que vestido eu vou?

YO BOCHECHINHAS. A tia Helô fica aqui cuidando das coisas enquanto Natália Lysei e Silva não aparece. E SIM GENTE, ELA MANDOU UMA CARTA LINDA PRA MIM HOJE, NUM ENVELOPE ENOOOORME, CHEIA DE COISAS LEGAIS, de ingresso pra o show do McFly até autografo da Gabriella Arciero.
Então, vocês lembram de um post sobre 'Vestidos' que eu fiz aqui? Hoje eu vou mostrar os meus vestidos (não todos, ainda faltam uns 3 ou 4 que não fotografei).



Vestido 1: Comprei na Renner, falei sobre ele no ultimo post.
Vestido 2: Comprei ontem, na Amelie (uma loja que tem aqui em Recife, é bem legal). Provei uns trocentos mil vestidos ontem, com o pé engessado, mas valeu a pena. Ele também é xadrez e tem um pouco de brilho, a gola dele também é linda!
Vestido 3: mais um achado na Renner. O único defeito nesse vestido é a cor, não sou fã de lilás, e eu fico com peitos enormes.
Vestido 4: AMO esse vestido, um dos meus favoritos. Comprei na Ultimatum, uma das minhas lojas favoritas.
Vestido 5: Adivinha onde eu comprei? Ok, na Renner. Ele faz o estilo batinha, o ruim é o tecido dele, que mancha com qualquer coisa ;-;
Vestido 6: RENNER ROCKS SO HARD. Achei ele meio perdido e ele parece ser bem quente, né? Que nada, ele é de malhinha, uma maravilha!



Segunda parte!
Vestido 1: Um tubinho MUITO velho que eu tenho, mas que eu adoro! Como ele tem brilho, prefiro usar de noite e tal. Comprei na C&A, se eu não me engano.
Vestido 2: Comprei na Delire, uma loja bem legal. Eu acho ele meio sem jeito, mas fica legal vestido!
Vestido 3: Comprei na Renner, mas nunca usei. Ia usar na formatura da Paula, mas bem, torci o tornozelo e não usei ainda. Mas vou usar, ESPERO.
Vestido 4: Meu vestido de festa, é meio anos 50, armadinho embaixo. Comprei ano passado, na Renner, pra ir à um casamento.
Vestido 5: Outra velha que eu usei nos meus 15 anos, quando fui no restaurante. Eu vou fazer 18 e o troço ainda dá em mim direitinho. Fora que eu adoro ele, me deixa mais magra, HAHAHA.
Vestido 6: Um dos últimos que eu comprei, é um balonê bem legal, comprei na Delire. É ÓTIMO PRA ESCONDER MEU PANCEPS, BGS.

E agora eu percebi duas coisas:
- eu tenho que parar de comprar vestido
- eu sou viciada na renner (?)

E SIM, UMA NOTICIA: NATÁLIA LYSEI E SILVA FOI A PRIMEIRA COLOCADA NO CURSO DE PRODUÇÃO CULTURAL DA UFF, VOCÊS SABIAM DISSO?

Helô fez esse post ao som de Ocean Avenue, Yellowcard

trilha sonora!

Coisinha legal que eu peguei no fotolog da Livia


Se sua vida fosse um filme, " Qual seria a trilha sonora??"

Funciona assim o jogo...
1- Abra sua lista de reprodução (Winamp, Media Player ou derivados)
2- Coloque em "Ordem Aleatória" [músicas aleatórias]
3- Aperte "Play!" [o botão do meio]
4- Pra cada pergunta, coloque a música que estiver tocando.
5- Quando for pra outra pergunta, mude de música! [ou espere ela acabar e daí continue!]

1- Créditos de Abertura:
be somebody, three doors down
2- Ao acordar:
a beautiful mess, jason mraz
3- Primeiro dia de aula:
just the girl, the click five
4- Infância:
i'll be ok (acustica), mcfly
5- Ao se apaixonar:
temporary, paramore
6- Música de Batalha:
the scorpion deathlock, the devil wears prada
7- Fim de namoro:
this year's most open heartbreaker, funeral for a friend
8- Formatura:
if i should fall behind, bruce springsteen
9- Vida:
you never know, hanson
10- Faculdade:
all aroud me, flyleaf
11- Colegial:
the saints are coming, u2 e green day
12- Depressão:
transylvania, mcfly NOT
13- Na estrada:
point of view, mcfly
14- Flashback:
material girl, madonna (PERFEITA)
15- Reatando namoro:
all the rage, funeral for a friend (FODEO)
16- Casamento:
mais um soldado, fresno Q
17- Nascimento do filho:
runaway, the corrs
18- Batalha Final:
celebrity life, the friday night boys
19- Cena de morte:
birthday gallery, daphne loves derby
20- Música do Funeral:
brown eyed girl, busted (QQQQQQ)
21- Créditos Finais:
shake, plasticines

Helô fez esse post ouvindo (ou não) as músicas acima, obviamente

todo mundo é uma estrela!

Voltei. Ok, eu sou meio hiperativa. Resolvi falar de algo que eu gosto, MUITO.
ALL STAR.
É, o sapato. Eu sou completamente viciada em All Star's. Atualmente, eu tenho (para pra contar) 11 pares, mas, somando todos os que eu tive na vida, são 15. Pois é, 15 pares de sapatos extremamente parecidos! Meu amor por All Star começou aos 12 anos e não parou (e parece que não vai parar nem tão cedo!). Minha última compra faz menos de um mês (um dia antes do acidente) e foi um bege com estampa de oncinha.
Vou falar dos meus favoritos e dos meus sonhos de consumo, ok?

Favoritos (dos que eu tenho)

Esse All Star amarelo é o meu xuxu. Foi paixão à primeira vista, comprei vai fazer mais de três anos. Antes de Tom Fletcher transformar esse tênis no acessório oficial das fãs de McFly.
O mais usado, meu guerreiro mais fiel é, sem sombra de dúvidas, o meu All Star vermelho. Ele combina, basicamente, com tudo. É melhor que o All Star preto basicão. Eu já sei que, quando ele acabar (coisa que não vai demorar pra acontecer), eu TENHO que comprar outro.
E, por último, o All Star rosa com lantejoulas! Foi o mais caro que eu já comprei, mas, foi paixão à primeira vista. E pode apostar que chama MUITA atenção.

Os meus sonhos de consumo

Eu sou completamente apaixonada pelo All Star de canetinhas! Ele vem com duas canetinhas que você pode pintar o sapato, muito foda! Só vi aqui em Recife uma vez, nunca mais achei :~ É uma boa opção pra mim, que não curto tênis branco.
Outro que eu sou fã é o All Star duplo. Basicamente, é como ter um tênis dentro do outro, na foto dá pra ver um pouco. Me apaixonei por esse por causa de um amigo meu que tem, o Davi. O dele é bege claro com azul escuro, comprou lá em La Rochelle. Por que diabos eu já não era amiga dele nessa época, hein?
Outros dois mais comuns, mas que eu sou igualmente apaixonada são os All Star Verde e o Roxo. Sou fã desses dois faz bastante tempo e tô aceitando algum deles de aniversário, que tal?
Mas, de todos, o que eu mais queria era o All Star Frida Kahlo. É incrivel, lindo, babei milhões de vezes, mas só vende nos EUA e no México. Uma bosta isso.
Pra terminar, dois que eu achei por ai e gostei pra caramba: o PinUp e o da Hello Kitty.

E ai, gostaram ou tem algum desses meus sonhos de consumo?

Um beijo e um queijo, lol

Helô fez esse post pesquisando preços de all star legais no ML

Please, be all mine

YO NIGGA'S! Tudo bem ai, pessoal? Me desculpem pelo sumiço, a noticia é que eu acabei de ganhar mais 8 dias de gesso! Daqui a pouco esse gesso vai fazer parte da minha pele (não que a cor da minha perna seja lá muito diferente da cor do gesso). Estou morrendo de tédio e vendo o orkut do Jon Berry e tentando saber se eles vão voltar pro Brasil, parece que eles meio que se apaixonaram pelo Brasil. O Jon até tatuou nossa linda bandeira no braço, genteeeein. OI, VOLTEM PRA RECIFE. Quero estar viva pra ver o Jon Berry pelo menos uma vez. E o Scott, claro. Meio que me decepcionei com o Scott, ele é do meu tamanho :O E o cabelo do Clark brilha muito. Coisa de japonês. É por essas e outras que dia 12 de maio de 2006 foi um dos melhores (ou o melhor) dia da minha vida.
Tô aqui futucando no blog do Simas e confirmaram o show da Alanis em Hellcife. Minha irmã vai, aposto. É dia 30 de janeiro e, caso nenhum quinteto canadense que ocupa parte da parede do meu quarto resolva aparecer, estarei lá também. Pois é, no site do Chevrolet Hall tá rolando enquete e NEM VOU PEDIR PARA VOCÊS VOTAREM NO SIMPLE PLAN, CERTO? Eles são ficha garantida aqui em janeiro, OI MEU ANIVERSÁRIO. Segundo o Simas, teremos Story Of The Year e HANSON. Meu deus, eu dava um rim por qualquer um desses shows. Hanson cara, meu deus. Mas, eu prefiro SOTY. Na hora que o Dan Marsala começar a cantar 'Sidewalks', podem saber que vai ser a hora da minha morte. Não é todos os dias que você ouve uma das músicas da sua vida ao vivo. Eu já ouvi duas delas e cara, é lindo (só por curiosidade, as músicas foram: Could it be any harder, do the calling, e In my eyes, do Rufio). Dá vontade de chorar, enfim.
Sinto falta dos meus 15 anos, na minha época de 'emocore/hardcore'. Nem tenho vergonha de assumir, foi uma época muito foda. Show direto, conheci várias pessoas fodas, são aquelas coisas que te marcam pra sempre. Não esqueço do quanto eu gritei quando soube do show do Rufio, ficar esperando o show do Dibob e levar um murro na boca com um piercing recém-colocado (mooorro de vontade de colocar de novo, sério), entrar em roda punk, gritar como se fosse a ùltima coisa que você pudesse fazer na vida, andar de 12hrs da noite pela rua pra catar um táxi, ir pra emolândia quase todo sábado e abraçar meio mundo, tomando ovomaltine e querendo chegar em casa pra ouvir uma nova banda que um amigo indicou, bater cabeça, andar pela Conde da Boa Vista e babando pelas camisetas da Vinil, sonhar com a Warped Tour, querer ter uma banda de hardcore, imitar os cantores do momento, pintar o cabelo de todas as cores possiveis e impossiveis. Por mais que soasse bobo ou infantil, eu gostava. Eu amava tudo isso.
Hoje, eu continuo ouvindo essas bandas. Meu gosto mudou, minha rotina mudou, mas essas bandas ainda são parte do que eu sou. Pode ser coisa de adolescente pseudo-revoltado, emo, gay, o que for. São as minhas bandas, minha vida, eu aprendi muito ouvindo Ataris, Blink, Rufio, Matchbook Romance, Simple Plan. Hoje, mesmo nas vésperas de fazer 18 anos, eu queria voltar à esse tempo. Queria não ser tão cobrada, queria não ter que tirar meu piercing por causa de empregos ou pintar meu cabelo de rosa sem chocar todo mundo e ser considerada infantil.
Mas é assim, né? A gente vai crescendo, aprendendo, mas, como diria um grande amigo (pelo menos é assim que eu o trato) Christopher Roe, ou melhor, o vocalista do The Ataris:

Being grown up isn't half as fun as growing up.
These are the best days of our lives.
The only thing that matters is just following your heart
and eventually you'll finaly get it right.

E AH, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA: OI ANDRÉ, O NOVO VISITANTE DO NOSSO BLOG!

Helô fez esse post ao som de Rufio, dã

Love Song

Yo bochechinhas. Eu não ando muito criativa para apresentações últimamente, CULPA DA UFPE E DAQUELA BOSTA DE VESTIBULAR DOMINGO. Pois é, pois é.
E noticia: hoje eu consegui sair de casa. SIM, AMÉM. Eu fui até o banco, aqui na esquina, pagar minhas últimas compras, meus presentes de Natal, vulgo, DVD All The Greates Hits (finalmente) e Radio:Active Deluxe Edition. Não sei se era bem o que eu queria, mas já foi, são bons presentes, de qualquer maneira. Acabei fazendo uma lista de CD's que eu pretendo comprar, ok, só pretendo. Só de ver o preço do 'Cities' e a demora pra chegar, me senti totalmente desmotivada.
Então, fui até a esquina pagar e voltei morta de cansada, liguei a tv e TCHARAM, tava passando um especial Bob Dylan no Record News. Foi bem rápido, mas deu pra dar uma babada. E sabia que uma música do Bob é motivo de discordia na minha casa? Pois é. Ninguém mandou ele escrever uma música linda chamada 'Isis'. Isis, por pura coincidência, é o nome da minha irmã. Por que diabos ele não escreveu alguma música chamada 'Heloíza'? Ou 'Heloisa', 'Heloise', qualquer coisa. Mas NÃO, tem que ser 'Isis'. Um saco.
Mas enfim, HOJE TEM LISTA.

AS 10 MÚSICAS PARA CENAS DE ROMANCE (e as cenas em que elas se encaixariam)

1. Anberlin, Inevitable.
Nem tem muito o que falar dessa música, na verdade. Só que eu imagino um baile, um casal dançando, luzes encima, essas coisas, beem filme. Se eu fosse fazer um filme, com certeza essa música estaria na trilha.

2. Swear it Again, Westlife.
Não tem como não chorar ouvindo essa música, na verdade. Pelo menos uma vez na sua vida você vai ficar completamente derretida e vai cantar o refrão bem alto. A cena dessa música é: aeroporto, a mocinha pegando o avião e o galã segura a mão dela e começa a cantar. Eu morria.

3. I Need You Tonight, Backstreet Boys.
Eu sou fã dos BSB desde os 7 anos e essa música é tipo, meu deus, muito mordivel. E a cena é o mocinho no quarto de um hotel, do outro lado do mundo e, claro, liga pra mocinha. E canta essa música. Hiperventilei.

4. 'Till There Was You, Beatles.
Pode ser essa versão dos Beatles ou a versão brazuca do Beto Guedes (Quando te vi), não consigo escolher qual é a mais bonita. E a cena é no campo, vendo o pôr-do-sol ao som dessa música. E com o clássico: de todas as coisas bonitas, você é a mais bonita ou qualquer coisa do gênero.

5. Smother Me, The Used
Eu não sei o que Bert McCracken passou pra escrever essa música. Por que, juro, NINGUÉM escreve algo como Smother Me sem ter um amor ou qualquer coisa do gênero. E, ela é uma ÓTIMA canção de ninar, com o mocinho passando a mão pelos cabelos da mocinha. Fofo, han?

6. Everything I do (I do it for you), Bryan Adams
Qualquer música do Bryan é boa pra filme, por mim, fazia um filme só com músicas dele. Mas, Everything I do é tão clássica que acaba sendo essencial. E a cena? Serenata. Essa música é PERFEITA para uma serenata, com Mariates, rosas, lágrimas e todo aquele mela-mela que a gente ama.

7. Guardian Angel, The Red Jumpsuit Apparatus
Minha favorita de todas. Eu podia colocar essa música em qualquer cena de romance que ia ficar a coisa mais linda do universo, mas eu pensei em uma cena de praia, lual, lua. Se alguém cantasse essa música pra mim, eu me casava. E eu mesmo pedia em casamento!

8. Fractions, Emery.
Essa música é muito linda e a letra é meio complexa, sei lá. É ótima pra cenas de reconciliação, depois daquela briga feiosa.

9. Warmness On The Soul, Avenged Sevenfold.
Essa música é bem, digamos, peculiar em relação ao A7X. Mas a mistura de piano, letra linda e guitarra, E MAIS AINDA COM A VOZ DO MATT SHADOWS, meu deus, eu morro. É a música pra casamento, na hora que a noiva entra, sabe? Fica perfeita, pode anotar.

10. Demolition Lovers, My Chemical Romance.
Essa foi a primeira música do MCR que eu ouvi e meu deus, eu morri. A letra, melodia, gritos, tudo se encaixa perfeitamente. A música é incrivelmente linda e eu e a Marcela ficamos duas longas semanas cantando-a todo santo dia no recreio da faculdade. E a cena pra ela, bem, é dificil por que a maior parte delas já foram embora. Então, eu vou repetir a cena de Inevitable. Baile, dancinha, luzes, essas coisas bregas e apaixonantes que tem em todo santo filme.

E ai, o que vocês acharam? Qual seria a música da SUA cena de amor?

Helô fez esse post ao som de, obviamente, todas essas músicas e sonhando com o Principe Encantado.


cute for two ugly people

Casais bonitinhos.

Aproveitando a deixa da Nat, resolvi criar a minha listinha de casais bonitinhos e o motivo, claro.
Meu primeiro casal bonitinho é a Juno e o Paulie (Ellen Page e Michael Cera, do filme Juno). Nem tem muita coisa pra falar, né? Aquele short amarelo e a cara de banana dele, juntamente com a carinha de menina teimosa e as roupas descombinadas dela são complementares e a historinha deles é muito, mas muito fofa.


O segundo casal é o meu favorito. Jesse e Celine (Ethan Hawke e Julie Delpy, em Before Sunrise/Before Sunset), o casal mais doce e mais cabeça do universo. O primeiro filme, eles se conhecem no trem e passam um dia junto. Depois de todo o clima romance/conversa/me apaixonei por você, eles se separam e combinam de se encontrarem depois. Mas, esse encontro não ocorre. Só ocorre 9 anos depois, quando Jesse escreve um livro sobre o encontro deles e vai à Paris. Celine vai atrás dele e, tcharam, vejam o filme.


Outro casal que eu adoro é a Jo e o Friedrich (Winona Ryder e Gabriel Byrne, em Little Women). O Friedrich, pra mim, represente o crescimento da Jo, ele que abre os olhos dela sobre a vida, é com ele que ela deixa de ser uma mulherzinha. Acho que é isso que o diferencia do Laurie! O Friedrich e ela brigam, discutem, mas amadurecem juntos. É o amor que eu queria pra mim.



A Clementine e o Joel (Kate Winslet e Jim Carrey, em Eternal Sunshine of the Spotless Mind) é tão estranho e problemático que torna-se mágico. Cada um quer esquecer o outro, mas, as lembranças e os momentos os prendem (principalmente o Joel). Cara, vejam o filme. Vale muito, mas muito a pena.



Bem, é isso. O que vocês acharam? Vou voltar à minha busca por DVD's legais no Submarino, para escolher meu presente de Natal! Um beijo e um queijo e, se brincar, ainda volto mais tarde!

Helô fez esse post babando pelo Eric Boyle cantando 'So Peter, you've become a pirate'.

She loves you, yeah yeah yeah

Cá estou eu, ouvindo Milton Nascimento e lendo sobre programas de Au Pair para a Austria. Pois é, bochechinhas, estou lendo sobre a Austria. O Brasil devia ser como a Europa, sabe? Tudo perto. Eu morro de vontade de fazer um mochilão na Europa, mesmo. Já tenho até meu planejamento mental de todas as cidades que eu quero conhecer. Acho que a maioria de vocês já sabe que eu pretendo (e espero que dê certo) dá um pulinho em Dublin city em Julho de 2009 (amém). E, se der, uma semana em Paris. Por isso é bom ter um primo se mudando pra Cidade Luz ano que vem, certo? Na verdade, o que eu queria era passar na UFPE. Pelos meus planos, eu trancava a minha faculdade, ficava livre, viajava em Março e OI DIA DE SÃO PATRICIO.
Essa semana, eu tava conversando com a Gabi sobre sonhos. Não esses que a gente tem à noite beijando o Danny Hall ao som de 'Moments', do Westlife (sim, eu já sonhei isso). Mas os sonhos que fazem a gente viver, lutar, acreditar que, algum dia, eles podem se realizar. Acho que, quando nós somos mais novos, esses sonhos são mais reais. Com o tempo, a realidade te consome, te domina e os sonhos ficam adormecidos.
Por mim, já teria ido pra Irlanda faz muito tempo. Hoje, eu vejo que devo ir na hora certa (se eu for ano que vem, claro), com 18 anos você já pode entrar em Pubs e pedir seu 'Pit' de Guiness sem problema algum. E dirigir, caso eu me arrisque à dirigir do lado esquerdo (bem, eu sou canhota, talvez seja até mais fácil).
E bem, pra ajudar em algumas coisas, eu vou colocar aqui um site do Rotary. Se você estiver na escola, tiver boas notas e procura por um intercambio barato, acho que esse é o lugar! No site tem maiores explicações, paises, essas coisas. É uma boa opção, além de mais barata. Uma colega minha foi para o Canadá, ficou um ano e se apaixonou perdidamente pelo país!
Bem, é isso, pelo menos por enquanto.

Sim, eu criei algumas comunidades relacionadas ao blog! A comunidade do próprio blog, a comunidade da Nat e a minha, claro. E TODAS ESTÃO INTIMADAS A ENTRAR!

Helô fez esse post ao som do John Mayer cantando Love Soon (quer dizer, tocando, por que a música ainda nem começou direito).

Coupling!

Existem relativamente bastante filmes realmente bons. É fato, existem filmes que realmente são muito bem produzidos, existem roteiros muito bem escritos, existem detalhes muito bem encaixados. Mas não existem tantos casais perfeitos assim. E por casal perfeito eu não quero dizer dois artistas hollywoodianos que fizeram tal filme e se apaixonaram e casaram pra depois se divorciar. Eu nem falo de atores que contracenaram e ficaram juntos depois. Ao falar em "casais perfeitos" eu me refiro àqueles dois atores que contracenaram num filme plenamente - eles realmente entraram de cabeça nos personagens e são completamente convincentes como estes personagens - na tela e fora dela.

Hoje a Line fez um post no blog dela falando da química - é isso aí, química, minha gente - entre o Robert Pattinson e a Kristen Stewart, que fazem o par romântico principal em Twilight. Eu não vou puxar sardinha para o livro ou filme, porque os adoro, mas que a química é fato, é. Você vê pelos trailers, pelas fotos, pelos ensaios... Meu Deus! É literalmente breathtaking. Quem já viu, sabe do que eu estou falando. Acho que afora os comentados pela Line, eu elegeria como um casal perfeito o par Jack e Rose, interpretados por Leo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic. Existem muitos outros casais bons, mas esse eu realmente acho que é bem alto-nível. Não dá pra assistir Titanic sem choramingar e sem se emocionar. Porque realmente parece verdade. E eu acho que isso é que faz um casal perfeito.

É isso aí, people. Tô sem inspiração hoje. Mas digam-me, quem vocês consideram um casal perfeito?

Beijos da Nat */8)

I'm flying, Jack!

Editado: make-up

Oi meninas! Tá bem, sumi um pouquito de novo, mas só porque teve prova da UFF no domingo e fiquei descansando desde então (por preguiça). Tá certo também que só falo de maquiagem ultimamente. Mas aproveitei hoje para editar o post de maquiagem, pra colocar umas informações que discuti com a minha dermato na última vez que vi ela, depois do post.

EDITADO: Leitoras queridinhas, depois de ter um encontrinho com a minha dermato, aproveitei pra pegar umas dicas pra mim e pra postar aqui no site, sobre todos esses assuntos legais que eu pus aqui. Então, para esclarecer dúvidas gerais...

Sobre a Limpeza: realmente necessário, mas não precisa ser com produtos ou sabonetes especiais (para qualquer tipo de pele). O ideal é lavar o rosto várias vezes por dia, mas só com água, sendo apenas três vezes com sabonete - que TEM que ser neutro, hipoalergênico e, especialmente para as oleosas, não comedogênico (o que significa que ele não vai gerar os cravos). As três vezes seriam logo após de acordar, no banho e à noite, antes de dormir.

Sobre a Tonificação: o problema com a tonificação é que retira a oleosidade da pele, estimulando a produção de nova oleosidade pela mesma. Nova oleosidade = novos cravinhos.

Sobre a Hidratação: hidratação com hidratante mesmo só para peles secas - e deve ser especial para o rosto. Para as oleosas, o ideal é um filtro solar - leia mais sobre o filtro solar abaixo - com ação hidratante.

Sobre o filtro solar: indispensáááável. Para as oleosas, o filtro solar TEM QUE SER em gel ou fluido. Mas gente, TEM QUE SER. Porque senão ele entope os poros e aí fode. Para os outros tipos de pele, apenas se certifique a qualidade do produto, porque alguns que alegam ter essa função, na verdade, são simples cremes.

Sobre bases para oleosas: alegrem-se, pode sim! Mas como eu disse sobre o filtro solar, tem que ser em gel ou loção fluida. Não sei se existe em gel, mas pode procurar na farmácia que tem em loção fluida. Eu fui lá procurar e comprei uma Color Base da SpectraBAN, que é base + bloqueador solar com ação hidratante e hipoalergênico, não comedogênico E com efeito mate. Adoray.

Além disso, continua o aviso dos produtos em creme: OLEOSAS - NÃO OS USEM, ok? A doutora só bateu nessa tecla, então acho que isso é importante. Beijos!
Está tudo no post lá embaixo, mas decidi pôr aqui pra fazer vocês lerem mesmo (6).
Mais tarde volto com o post de verdade, que não faço idéia do que vai ser.

Beijos da tia Nat.

Papo de Mulherzinhas pt.2

Volteeei pessoas! E voltei com mais um papo de mulherzinha master, mas que é beem legal de vez em quando!
Vou falar sobre uma coisa que muita gente pode não gostar, mas eu gosto. Quer dizer, aprendi a gostar: vestidos.
Até uns dois anos atrás, eu nunca usava vestido. Usava bastante saia, mas vestidos, jamais. Achava coisa de mulherzinha patricinha, não combinava com a minha atitude rock and roll. Mas, eu mudei esse conceito. Quer dizer, eu continuo bem adepta ao jeans/camiseta/all star (são coisas que eu não consigo abandonar), mas um vestido de vez em quando não mata.
Começou com a minha mãe. Eu sempre tive as pernas grossas, quadril largo, bundão (fato) e peitão. Como dizem, corpo de brasileira. E eu estou acima do meu peso. E, de quebra, tenho que me contentar com meu mísero 1.60. Acabei criando na minha cabeça que certas roupas não davam certo, vestidos estavam incluidos nisso.
Minha mãe sempre dizia que eu devia usar mais vestidos e bla bla bla. Eu achava bonito, mas não tinha coragem de provar. Até que comecei a perceber que não era por que eu era meio gordinha e baixinha que as roupas não iam ficar bem em mim. Muito pelo contrário. Acho que isso envolve mais auto-estima do que qualquer coisa, envolve o fato de você ver algo e se achar capaz de usar e se sentir linda daquele jeito. Não que eu me sinto linda, mas me sinto bem. Eu aprendi a dar valor à certos pontos fortes que eu não tenho 'vergonha de mostrar', no caso, as minhas pernas. Meus vestidos são, no máximo, uns quatro dedos do joelho, nada curtissímo e que vá me comprometer. E sempre com shorts embaixo. Os shorts são mais pra que eu me sinta livre mesmo, que eu possa levantar meu braço, subir/descer escadas, essas coisas. E tem a opção da meia-calça, dependendo da ocasião.
Hoje, eu vou mostrar alguns vestidos que eu gosto. Do ano passado para cá, eu comprei uns 10 vestidos. Juro!


Esse primeiro é o meu favorito. Ele é de xadrez cinza com preto e foi um achado meu e da minha mãe nas lojas Renner (a Renner é a minha melhor amiga, fato!). Só pra vocês terem ideia, ele tava perdido no meio das roupas que só tem uma, sabe? O resto mesmo. Não sei como, minha mãe o achou e se apaixonou. Assim como eu. O preço dele, se eu não me engano, foi 69,90. Meio salgado, mas enfim. Ele é de malha, o que não faz ele ser fresquinho, apesar da gola mais alta e das mangas. Eu indico ele principalmente por não ser justo. Ele é meio batinha, vestido de grávida. Não marca nada! Ótimo pra esconder aquela barriguinha (eu que o diga) e ele vai até acima do joelho. Como ele é bem solto, dá pra usar de dia numa boa. E de noite também, é só colocar um acessório legal! Pra ver como ele fica em mim, clique aqui.


Esse segundo também foi comprado na Renner! Na verdade, de todos os que eu vou mostrar hoje, só um deles não é da Renner. O preço foi ainda mais salgado que o anterior, custou 79,90. Então, ele é de um xadrez cinza, azul, vermelho, verde e branco. Juro, tem listras e detalhes em todas essas cores, clique aqui pra ver melhor. Como vocês podem ver, ele tem uns botões até a parte da 'saia', onde dá pra colocar um cinto. O que eu mais gosto nesse vestido é que você pode usa-lo como blusa também, MAS CUIDADO, use com calças skinny. Ou calças retas. Nada de boca-sino, pantalonas, essas coisas, fica fazendo tecido demais. Eu nunca usei por que não gosto, mas acho que ele fica legal com legging também. Como ele é o mais justo e o mais curto, eu costumo usa-lo com um tipo de short justo também, que fica logo abaixo dele, uns dois dedos mais comprido. E fica bem legal.


Esse último foi o meu primeiro vestido xadrez e é meu segundo amor. Como o anterior, ele tem várias cores, predominando os tons de verde, vermelho e um amarelado. E digamos que foi uma das maiores insanidades da minha mãe. Vou contar uma historinha: tem uma galeria perto de onde eu faço inglês e toda santa vez que a gente passava por lá, eu babava pelos vestidos. Juro, nunca vi tanto vestido bonito na minha vida em uma única vitrine. O fato é que a minha mãe também faz espanhol no mesmo lugar e também babava pela galeria. Até que um dia, aleatóriamente, ela disse: vamos na Ultimatum (nome da loja) comprar um vestido pra você. E esse tava na vitrine e na hora eu disse: É ESSE. E foi, claro. O preço dele foi absurdo (eu acho), 145 reais. Eu quase engasguei na hora que a mulher disse o preço, te juro. Mas é por que lá só chegam 3 de cada modelo: cada um de um tamanho e, nenhum deles é da mesma cor. Como algo exclusivo ou seja lá o que for. Então, ele tem um decote com um detalhe bem bonitinho, como vocês podem ver clicando aqui. E é meio justinho no busto, embaixo ele fica mais folgado e tem duas pregas, uma de cada lado. Eu acho que é o que fica melhor no meu corpo, o que veste melhor e o que eu me sinto mais a vontade! Para me ver usando-o, clique aqui.


Enfim, de vez em quando eu vou dar uma mexida no meu armário e continuar com as minhas dicas de moda (como se eu fosse expert no assunto) para vocês, ok? E já sabem, se precisarem de alguma ajuda em relação à isso, gritem que a Helô tá aqui especialmente pra isso!
Um beijo e um queijo :*

Helô fez esse post ao som de Janet Jackson, Q!

Papo de Mulherzinhas

Viram as dicas preciosas que a Nat deu ai embaixo? Vou trocar Emmanuel França por Natália Lysei, AÊ. Eu fiquei bastante tempo pensando: a Nat é boa com dicas de maquiagem e beleza e eu, sobre o que diabos eu vou falar?
Depois de muito (mesmo) pensar, vi que meu lance era outra parte. Vou me aventurar nas coisas que eu mais gosto: moda (vulgo roupas), livros, filmes e música. Pelo menos uma vez por semana, vou dar dicas de livros, filmes, lojas legais, estilos de roupas, coisas divertidas e simples de serem feitas!
Acho que essa é a parte interessante de ter um blog em conjunto: vocês vão aproveitar o melhor de cada uma de nós. Apesar da Nat e eu sermos bem parecidas em alguns aspectos, somos bem diferentes também (quase dois anos de amizade comprovaram isso) e isso é bem legal, pois vocês podem acompanhar váárias coisas diferentes!

O que eu vou falar hoje é: LIVROS DE MULHERZINHAS

O público desse blog é formado, em sua maioria, por mulheres. Ok, SÓ por mulheres. E eu vou falar sobre duas escritoras que eu, particularmente, sou apaixonada. Muito apaixonada. Vou falar sobre elas e indicar algum livro delas! Vamos lá?

Louisa May Alcott

Louisa May Alcott nasceu nos Estados Unidos e é autora do meu livro favorito, Mulherzinhas. A história se passa durante a Guerra Civil americana e conta a história de Meg, a irmã mais velha, doce e vaidosa; Josephine (ou Jô), a segunda filha, corajosa, impulsiva e inspirada na autora; Beth, tímida, que tem como sua única paixão a música e Amy, feminina e aristocrática (pela minha visão, afinal, sou eu que tô escrevendo!). O livro conta a saga dessas 4 irmãs juntas e com suas histórias individuais: a luta de Jô em tornar-se uma escritora de sucesso e em ser mais feminina, Amy e o seu problemático nariz, assim como sua não aptidão para o estudo e seu talento artistico, Beth e a escarlatina, a falta de um piano e a extrema timidez e Meg, a vaidade, a vontade de ser mais rica.
Além de uma história cativante, todas as pessoas do mundo tem a sua personagem-irmã. A minha é a Jô, minha mãe se acha parecida com a Meg e minha irmã parece a Beth. Existe a continuação, 'Jô's Boys', que eu ainda não li, pois não existe em português. Se você souber ler em inglês (ou não tiver preguiça, como eu), a Barnes e Nobles tem a versão completa, que custa uns 12 reais no máximo!
E tem o filme, de 1994: Adoravéis Mulheres, com a Winona Ryder, Christian Bale, Susan Saradon. É meio dificil achar em locadoras, eu comprei por 31 reais no Submarino!

Jane Austen



Jane Austen é uma autora inglesa, escritora de vários livros. Eu li dois e meio, então, vou falar de dois que eu já li. O primeiro foi Razão e Sensibilidade. A história fala sobre duas irmãs, Ellinor e Marianne Dashwood. Devido a morte do pai, elas precisam se mudar e começar a vida em outro lugar, juntamente com a mãe. Ellinor é apaixonada por Edward Ferraz, enquanto Marianne apaixona-se por Willoughby de Allenham. Porém Willoughby vai embora, deixando Marianne sozinha e as irmãs Ellinor e Margaret ajudam Marianne a se recuperar.
Depois de um tempo, Willoughby e Marianne encontram-se num baile, mas ele a ignora (safado, fiquei com ódio dele). Ai o Coronel Brandon, um homem de 35 anos e apaixonado por Marianne (e queria eu que ele também fosse apaixonado por mim), conta a verdade sobre Willoughby. No final, Marianne fica bem doente e, quando curada, casa-se com o Brandon e Ellinor se casa com o Edward Ferraz. Clássico, han?
E o segundo é Orgulho e Preconceito. O principal personagem é Elizabeth Bennet, uma bela mulher de 20 anos, possuidora de uma mente ágil e ainda mais ágil língua. A amada irmã mais velha de Elizabeth, Jane, é mais gentil mas igualmente, se não mais, atrativa. Sr. Bennet é um excêntrico que passa a maior parte de seu tempo se escondendo em seus estudos (um refúgio por sua esposa irritante), e o resto de seu tempo fazendo sarcásticos comentários desmerecendo sua família. Uma outra irmã, Mary, é uma pregadora sem-graça, apaixonada por livros, enquanto as outras, Kitty e Lydia, são descuidadas e paqueradoras adolescentes, atraídas por homens de uniforme.Enquanto isso, a queixosa Sra. Bennet está desesperadamente determinada a assegurar bons partidos para as suas 5 filhas, enquanto tenta manter seus nervos em controle. O estado modesto da família Bennet em Hertfordshire se deve à falta de seus homens - o que significa que um primo, Sr Collins, irá herdar todo o patrimônio com a morte do Sr. Bennet, deixando a Sra Bennet e cada uma das suas não casadas filhas, sem casa e deixadas à viver com uma pequena e insuficiente renda.
Existem filmes de ambos os livros!


E ai, gostaram?
Espero que sim! Vejo vocês na próxima, por que minha querida irmã quer usar o computador e meu pé precisa ficar pra cima, pra não inxar. Oh vida, oh azar!

Helô fez esse post ouvindo Fresno, Soneto

Still rocking on make-up...

Como prometido, voltei com as coordenadas da minha maquiagem! - Pausa para suspirar pelo J. S. (vocês vão enjoar de mim falando dele, eu sei que vão. Mas geeeeeente...!)

A minha pele, depois que "entrei" no período da puberdade, sofreu a revolução habitual e passou de normal de criança para oleosa. Comecei a ter espinhas e cravos - nada muito grave. A acne sempre me incomodou, mesmo que jamais tenha sido de terceiro grau. E aproveitando uma mãe médica com habilitação em estética, fiz tudo o que podia - peelings e cremes nunca me faltaram. Melhorou? Um monte. Mas ainda surgiam as malditas. E então resolvi estabelecer uma rotina correta para elas. Lavar direitinho, passar o gel-creme todas as noites. E não é que funcionou? As espinhas me abandonaram, apesar de algumas esporádicas ainda surgirem. Mas os cravos não, aqueles malditos pontos pretos! Sempre os corrigi com corretivo e base. Até falar com uma dermatologista, que me proibiu de usar minha base! Receitando um gel que reduz os cravos, ela me disse que a base tapa os poros e isso faz com que o sebo da pele se acumule nele, não o deixe respirar e gere cravos! Com todo esse sermão, eu fiquei aterrorizada - eu tava fazendo tudo errado! Por isso tive que re-estabelecer minha rotina de limpeza/beleza e é isso que eu vou contar/registrar pra vocês hoje.

[Para que vocês saibam: segundo o teste da Dra. Baumann, minha pele é oleosa, resistente e tende a ser pigmentada e firme. Na real, só sei lidar com a parte de oleosa. O 'resistente' e o 'firme', eu aceito, feliz. Agora, 'pigmentada'?!]

Todos os dias, ao acordar, lavo o rosto com um sabonete líquido Palmolive de Leite de Amêndoas (que, na verdade, é para peles secas. Preciso trocá-lo por um bactericida ou o de glicerina da Granado. Mas o sabonete é muito, muito bom e cheiroso, então fica a dica para as sequinhas por aí) neutro da Granado para bebês. Tonifico (poucas vezes) com uma loção tônica feita para a minha pele, com álcool e hamamelis. E hidratava com um gel facial da Germaine de Capuccini, uma marca de cosméticos meio cara, mas que minha mãe tinha desconto quando tinha a clínica, então sobrou pra mim usar! Mas às vezes fico com preguiça de fazer tudo isso, então uso o Três-em-Um da Avon que mostrei no post acima.

Por ter a pele oleosa, não posso usar nem abusar de nada que pegue pesado na maquiagem, por isso, só produtos oil-free. Depois de passar pelo básico, passo base com bloqueador solar da SpectraBan. E aí vem a parte divertida da maquiagem diária...


1) Fluido Matificante para o Rosto, da Contém 1g: ele absorve a oleosidade da pele e dá um efeito meio aveludado na pele, de forma que ela fica bem macia.

2) Gentle Light Powder, da Clinique: como não posso usar a base, uso esse pó meio iluminador da Clinique. O segredo é não passar demais e passar bem, pra não parecer que você está cheia de... pó na cara.

3) Bronze Highlighting Powder, da Mary Kay: como também não posso usar blush, aproveito o pó queimador pra dar um efeito legal na minha pele. O efeito fica legal, se não pegar pesado.

4) Máscara para cílios BeautiFULL, da Avon: é realmente bom, dá um destaque a mais nos olhos. E as cerdas pequenas não irritam meus olhos com lentes, o que é realmente bom.

5) Glimmersticks for eyes preto, da Avon: eu realmente gosto de chamar atenção para os olhos ;)

Pra meninas com pele oleosa, essa é uma boa lista de produtos e tipos, pois a produção fica legal sem ser pesada e a oleosidade não aparece tanto. Outra dica que tenho para vocês, oleosinhas (hoho) são os produtos que eu uso para a pele, especialmente para a acne. Lembrando aqui que eu NÃO sou dermatologista, e se você tiver uma pele excessivamente oleosa, CONSULTE UM DERMATOLOGISTA. Não use nenhum tipo de produto sem a indicação de um médico! Mas isso aqui que ajuda a manter minha pele decente:


1) Benzac, da Galderma: ótimo! Passar na pele antes de dormir é o ideal. Seca rapidinho e realmente reduz a oleosidade da pele. Funciona também como secativo para pontos muito oleosos, como espinhas; mas cuidado para não secar demais e a pele ficar rígida e seca.

2) Azelan, da Schering: redutor de cravos. Como o Benzac, deve ser usado antes de dormir, depois de dar uma lavadinha na pele, e logo após acordar, também. Ainda estou testando-o, mas de fato, parece muito bom.

3) L'oréal Demaquiante Limpeza Express: meu produto favorito pra tirar maquiagem ou até o excesso de oleosidade da pele quando não tenho outra ferramenta. Também muito bom pra fazer aquela etapa "Limpeza" da rotina básica.

Mas, novamente, não use nenhum desses produtos sem expressa indicação médica.

É isso aí, kittens. Espero que sirva de algo para vocês! E que, se servir, funcione!

Beijos da tia Nat.

Rock on make-up!

Acho que saber que nós adoramos listas, todo mundo já sabe. E que eu adoro maquiagem, também não é segredo nenhum. Mas hoje decidi abrir minha necéssaire e mostrar pra vocês o que eu uso; quem sabe sirva pra alguma coisa?

Mas antes de começar com a festa, eu tenho que fazer um pequeno sermão sobre pele e maquiagem. Por muito tempo, eu usava tudo o que dava na telha: o que aparecia aqui em casa, eu tava espalhando no meu rosto e testando, sem nem prestar atenção nas indicações. O grande problema disso é que, se a maquiagem não for a certa para o seu tipo de pele, ao inveś de esconder aquele defeitinho, ela pode acentuá-lo e até fazê-lo ficar pior a longo prazo. E isso definitivamente não é legal. As recomendações comuns, do tipo "prefira maquiagem oil-free" e "nunca durma com maquiagem" e "sempre passe protetor solar", além de serem super pertinentes, são extremamente importantes, porque é seguindo esses passos que você vai poder aproveitar sua maquiagem. Porque o certo é você usar sua maquiagem e não ela usar você!

Hoje, alguns dermatologistas afirmam existir, no total, dezesseis "tipos de pele", sendo que as mais comuns são a mista, que apresenta certa oleosidade na chamada zona T (testa, nariz e quixo), a oleosa - mais comum dos 15 aos 35 anos, que é relativamente espessa e tem bastante tendência a cravos, espinhas e oleosidade especialmente na zona T, e a seca - mais comum após os 35, que em contrapartida, tem pouco brilho, é fina e tem tendência a apresentar rugas. Para "identificar" seu tipo de pele, o teste ideal é lavar seu rosto com um sabonete neutro para, 20 minutos depois, observar o aspecto da pele. Após fazer este teste visual, você pode também fazer este teste virtual, elaborado pela dermatologista Leslie Baumann e traduzido para o português pela Dra. Érica Monteiro. O teste é bem interessante, com 64 perguntas e ajuda a dar uma boa esclarecida. Para que o teste funcione, é importante ser sincera nas respostas, então não adianta mentirem pra si mesmas, ok meninas?!

Para todos os tipos de pele, existem recomendações padrão. Mas o que é básico para todas elas é o clássico Limpar, Tonificar, Hidratar, sendo que algumas autoridades no assunto ousam dizer que o tonificar nem é tão necessário assim, se sua pele não for muito oleosa e se você fizer uma limpeza correta. Os procedimentos básicos são os seguintes:

Limpeza: esta etapa deve não só reduzir as impurezas da pele, mas também estimular a circulação do sangue no rosto. Com um produto indicado por seu dermatologista, você deve fazer movimentos circulares por todo o rosto, sem apertar. Na área do pescoço, você deve fazer movimentos sempre para cima, na direção do queixo. Dependendo do produto, enxágüe com água, ou retire o produto com um algodão. Dizem que o melhor a fazer na região dos olhos é retirar o produto com um demaquilante. Já usei a técnica algumas vezes, mas eu realmente prefiro enxagüar a região com água também.

Tonificação: o tônico tem a função de retirar o excesso de óleo da pele e prepará-la para a hidratação. Alguns experts dizem que o tônico não é necessário justamente por retirar óleo da pele e o óleo, numa determinada quantidade, é benéfico e protege a pele. Aplique o produto novamente em movimentos circulares no rosto e no pescoço, em direção ao queixo. Não aplique na região próxima aos olhos. Não é preciso enxagüar.

Hidratação: agora a pele irá absorver os compostos ativos do hidratante e os movimentos também estimularão a circulação. Com movimentos circulares firmes, passe o creme sobre o rosto e do queixo em direção ao pescoço, para baixo.


Dicas para determinados tipos de pele:

Mista/Normal
- Lave o rosto de manhã e à noite com um sabonete neutro e água morna.
- Tonifique a pele com um tônico sem álcool.
- Utilize cremes com vitamina E para retardar o envelhecimento cutâneo.
- À noite, procure aplicar cremes com função umectante, para deixar a pele macia.
- Protetor solar no verão, inverno e sempre que for se expor a luminosidade alta.

Seca
- Utilize sabonete preferencialmente líquido e hidratante, à base de amêndoas ou glicerina.
- Tonifique a pele com um tônico sem álcool.
- Utilize durante o dia cremes e filtro solar, com reaplicações constantes.
- À noite, aplique cremes hidratantes, principalmente na região dos olhos e do pescoço.

Oleosa
- Lave o rosto de três a quatro vezes por dia, com sabonete à base de glicerina ou com ação bactericida.
- Aplique um tônico à base de hamamelis, para reduzir a oleosidade da pele. Pode também ser aplicado um hidratante sem óleo.
- Utilize apenas produtos em gel ou em loção, que não penetram na pele e não obstruem os poros.
- Evite produtos de maquiagem que obstruam os poros, como base e pó compacto.
- Abuse de protetor solar, para não causar manchas a partir de marcas de espinhas.


Dicas de produtos bacanas com precinhos legais e qualidade garantida:

Limpeza

1) NIVEA Gel de Limpeza Refrescante R$ 17,50. Ideal para peles mistas e oleosas.

2) NIVEA Leite de Limpeza Hidratante R$ 17,50. Ideal para peles secas.

3) NIVEA
Young Gel de Limpeza Wash Off! R$ 15,99. Ideal para a pele jovem oleosa.

4)
AVON Solutions Completely Clean Gel de Limpeza Facial R$ 12,00. Ideal todos os tipos de pele.

5) AVON Clearskin Gel de Limpeza Antibacteriano R$ 11,00. Ideal para peles oleosas.

Tonificação



1) NIVEA Tônico Adstringente R$ 17,50. Ideal para peles mistas e oleosas.

2) NIVEA Tônico Suave Hidratante R$ 17,50. Ideal para peles secas.

3) NIVEA Young Tônico Purificante Stay Clear! R$ 14,99. Ideal para a pele jovem oleosa.

4)
AVON Solutions Completely Clear Tônico Facial Hidratante R$ 12,00. Ideal para pele mista ou seca.

5) AVON Clearskin Loção Facial Adstringente R$ 11,00. Ideal para peles oleosas.

Hidratação


1) NIVEA Gel Creme Hidratante Facial R$ 21,50. Ideal para peles mistas e oleosas.

2) NIVEA Creme para Rosto, Mãos e Corpo R$ 7,00. Ideal para peles mistas e secas.

3) NIVEA Young Gel Creme Control Shine! R$ 19,99. Ideal para peles oleosas.

4) AVON Basics Creme Hidratante para o Rosto Aveia/Extrato Vegetal/Vitaminas R$ 8,00. Ideal para peles secas e normais.

5) AVON Clearskin Loção Hidratante Antiacne FPS 15 R$ 12,00. Ideal para peles oleosas.

Especiais


1) NIVEA Redutor de Manchas Faciais Diurno/Noturno R$ 32,00. Para todos os tipos de pele.

2) AVON Creme Facial Clareador Dia/Noite FPS 15 R$ 15,00. Para todos os tipos de pele.

3) AVON Basics Loção Facial 3 em 1 Limpa, Tonifica e Hidrata R$ 9,00. Para todos os tipos de pele.

4) AVON Basics Máscara Plástica Facial Refrescante Pepino R$ 9,00. Para todos os tipos de pele.


Espero ter ajudado vocês a se indentificar e aprender a lidar com sua pele, meninas!

Vale também clicar neste site aqui, o Dermatologia.com.br, que tem muitas dicas, todas com argumentação de médicos com especialização em Dermato.

Mais tarde volto com meu ritual diário de beleza para apresentá-los a vocês.
Beijo!

Nat foi assistir House e babar no Jesse Spencer. Hum, gatiiiinho.

EDITADO: Leitoras queridinhas, depois de ter um encontrinho com a minha dermato, aproveitei pra pegar umas dicas pra mim e pra postar aqui no site, sobre todos esses assuntos legais que eu pus aqui. Então, para esclarecer dúvidas gerais...

Sobre a Limpeza: realmente necessário, mas não precisa ser com produtos ou sabonetes especiais (para qualquer tipo de pele). O ideal é lavar o rosto várias vezes por dia, mas só com água, sendo apenas três vezes com sabonete - que TEM que ser neutro, hipoalergênico e, especialmente para as oleosas, não comedogênico (o que significa que ele não vai gerar os cravos). As três vezes seriam logo após de acordar, no banho e à noite, antes de dormir.

Sobre a Tonificação: o problema com a tonificação é que retira a oleosidade da pele, estimulando a produção de nova oleosidade pela mesma. Nova oleosidade = novos cravinhos.

Sobre a Hidratação: hidratação com hidratante mesmo só para peles secas - e deve ser especial para o rosto. Para as oleosas, o ideal é um filtro solar - leia mais sobre o filtro solar abaixo - com ação hidratante.

Sobre o filtro solar: indispensáááável. Para as oleosas, o filtro solar TEM QUE SER em gel ou fluido. Mas gente, TEM QUE SER. Porque senão ele entope os poros e aí fode. Para os outros tipos de pele, apenas se certifique a qualidade do produto, porque alguns que alegam ter essa função, na verdade, são simples cremes.

Sobre bases para oleosas: alegrem-se, pode sim! Mas como eu disse sobre o filtro solar, tem que ser em gel ou loção fluida. Não sei se existe em gel, mas pode procurar na farmácia que tem em loção fluida. Eu fui lá procurar e comprei uma Color Base da SpectraBAN, que é base + bloqueador solar com ação hidratante e hipoalergênico, não comedogênico E com efeito mate. Adoray.

Além disso, continua o aviso dos produtos em creme: OLEOSAS - NÃO OS USEM, ok? A doutora só bateu nessa tecla, então acho que isso é importante. Beijos!

uuuuh baby,

HÁ! Desculpem pelo sumiço, pessoas. Ainda bem que existe a Nat, fatão. Enquanto eu estou ouvindo Busted e pensando no Bryan Adams *morre*, resolvi escrever um post, AHÁ.
Gente, eu sou mega azarada. Terça-feira agora, lá estava eu, linda e loira (pelo menos as pontas) descendo as escadas com meu all star novo com estampa de oncinha, ouvindo 'Everywhere' do Yellowcard, quando por alguma razão, eu cai. Cai feio e senti uma puta duma dor no pé direito. O Fábio tirou meu sapato e chamou uns caras que trabalham na FIR, pra fazerem alguma coisa. Acabou chegando um professor/coordenador lá e me segurou no braço (meu deus, como ele era forte), mas logo arrumaram uma cadeira de rodas pra mim. Me levaram para a clinica de fisioterapia, mas ninguém conseguiu me atender lá. Ai a Amanda (minha salvadora) me levou pro hospital, enquanto esperavamos meu pai chegar.
Diagnóstico pelo médico tosco, careca e que me chamou de coleguinha (isso me lembrou o Luciano Huck, Q):

Torção no tornozelo.

Eu já imaginei, afinal, uma grande bolha havia se formado no meu pobre tornozelo e ele doia muito.

Resultado: aqui estou eu, em casa, com uma tala no pé (que eu queria tirar uma foto, caso minha câmera servisse pra algo) . E o mais legal é que eu vou continuar com isso até sexta-feira. Ai eu ponho o gesso. E sofro mais 15 dias com gesso no pé. Provavelmente, vou ficar em casa nesses 15 dias, por que pegar dois ônibus com gesso no pé nem rola, aê. Vou perder as provas, mas vou ter uma desculpa pra ficar em casa, nem vou precisar pagar pra fazer 2ª chamada, Lol.
Eu, basicamente, estou presa no quarto da minha mãe e só saio de lá pra ir no banheiro/computador. Juro, já tô cheia de ficar olhando para aquelas paredes. Chega de azul com lilás. Por falar em minha mãe, ela resolveu fazer uma faxina no meu quarto, tá um xuxu. Pena que eu só vou usa-lo sem esse gesso, por que dormir com mamãe é prático e ela fica me paparicando, HAHA. Ninguém é de ferro, fatão.

Ontem, eu tava passando canais aleatoriamente e parei num canal evangélico que passa uns clipes de bandas gringas. E sabe qual foi o último clipe do dia?
GODSPEED, DO ANBERLIN. Morri, tipo, um milhão de vezes.
Adoro essas surpresinhas aleatórias, sabe? Tipo um All Star lindo em promoção na Leader logo no dia que você tá com dinheiro, querer dançar 'Summer of '69' apesar do pé enfaixado ou uma pizza no café da manhã.

E posso dizer uma coisa?
Estou completamente apaixonada pelo Bryan Adams. Essa voz rouca, essas músicas melosas, o cabelo em pé, a barbicha por fazer, o sotaque canadense. Meu deus, que homem. É que nem a minha paixão pelo Sting. Juro, tenho amor por esse coroas do rock/pop que ainda fazem sucesso. Tipo os que cantam músicas de casamento. É bem normal tocar 'Every Breath You Take' ou 'Heaven' em casamento, fatão. Tem também o Humberto Gessinger. MELDELS, morro por ele. Eu e minha mãe morremos. Mas o Bryan ainda sobe mais no meu conceito por que ele cantou com a diva. E ainda gravou um clipe, gente. Um xuxú.

Mas, vou parar. Talvez eu volte mais tarde, ok? Um beijo e um queijo, BOCHECHINHAS!

Helô fez esse post pensando no Bryan e imaginando ele cantando 'straigth form the heaven' pra ela.

Can't slow down

Sim, sumimos por uns tempos. E não, não temos desculpas. Eu podia falar que é tudo culpa do vestibular, mas é a mais pura mentira. É falta de inspiração mesmo. E quando não há inspiração, aí simplesmente não vai, né?! Não que agora eu tenha algum assunto excepcionalmente legal pra tratar. Mas como uma foto vale mais que mil palavras, ontem - numa crise de tédio - tirei essa foto pra mandar pra Helô, mas resolvi compartilhar ela com todas vocês.

Minha declaração de amor ao Jesse Spencer.

Tá, é meio idiota, mas quem se importa? Ele não tá um gatinho? Pras sagazes que não perceberam (?) eu estou dando um beijinho de amor - segundo meu irmão mais novo - no Tchéssi.

Mas então, ontem, como eu disse, depois de tirar a foto, eu passei por ainda mais crises e fui deixar a minha opinião de revolta com relação ao terceiro ano no blog da Line (que, aliás, tem um título/endereço muito, muito legal) e acabei comilando uns posts por lá. Quem tiver a oportunidade, passe e comente e também entre no site do John Mayer (que é super sexxxxy, gatão e canta muito - duvido que alguém nunca tenha ouvido Daughters) do qual ela é parte da equipe e que também está muito foda (o site), com um layout clean e um montão de coisa sobre o cantor e até candids dele com a Jen A. Super recomendo.

Agora deixa eu falar sobre o meu mais novo vício. O Popmundo (antigo Poplove, antigo Popomundo). O Popmundo é tipo um joguinho que você joga do próprio browser (ou seja, da própria página da internet, sem ter que instalar nada), em que você cria um personagem e seu objetivo é torná-lo famoso. Só que você precisa fazer um monte de coisa antes disso. No jogo você pode interagir com outros personagens, comprar coisas, arranjar um emprego, criar músicas, ensaiá-las, criar uma bandas, fazer shows, viajar, tudo o possível para andar na estrada da fama. Não é exatamente um simulador, mas é cheio de opções e uma boa pedida pra quando você não tem coisa alguma para fazer. Bem, e quando tem também, porque depois que você começa, é totalmente viciante, não dá pra parar.

O jogo é bem divertido e tenho certeza de que quem entrar e conhecer, vai gostar! :)

Alright, sugarettes. Não tenho mais declarações a fazer.
Exceto que me desejem uma boa prova de vestibular no domingo, quando presto primeira fase da UFF \O/

Beijos da tia Nat!

Nat fez esse post ao som da música clássica de Dario Marianelli e pede que vocês vejam a comunidade do blog no orkut!

THE IRISH ROVER!

Yo todo mundo! Meu braço tá doendo não sei por que e estou beem cansada de ontem. Eu sai de casa de 8hrs da manhã e cheguei de 10:30: fui pro supermercado com a minha mãe, de lá fui pra um churrasco e só sai do churrasco às 6hrs, direto pro shopping, do shopping, direto pra o restaurante.
Mas hoje é domingo, dia de vagabundar. E eu tava lendo umas coisas sobre a Irlanda (pra variar) e resolvi fazer um post sobre esse país.

Irlanda


Área: 70.285 km²
Capital: Dublin
População: 4,10 milhões (estimativa 2007)
Moeda: Euro
Nome Oficial: República da Irlanda
Nacionalidade: irlandesa
Data Nacional: 17 de março - Dia de São Patrício (padroeiro da Irlanda) (quase 95% da população é católica)
Governo: Democracia parlamentar

Curiosidades:

+ A Irlanda é o segundo país com a maior quantidade de ganhadores do prêmio Nobel de literatura, perdendo apenas para a França.
+ Os escritores irlandeses são famosos pelo mundo todo e você, com certeza, já ouviu falar em algum! Os mais famosos são James Joyce (escritor de Ulisses, que tem uma festa dedicada à esse livro, o Bloomsday, dia 16 de junho), Oscar Wilde (escritor de 'O retrato de Dorian Gray'), C.S. Lewis (escritor das 'Crônicas de Nárnia'), Jonathan Swift (escritor de 'As viagens de Gulliver'), George Bernad Shaw, W.B. Yeats e Marian Keys (escritora de 'Melancia').
+ A Irlanda foi eleito o destino mais simpático do mundo
+ Na Irlanda chove muito. Ano passado, foram 47 dias seguidos de chuva!
+ A temperatura máxima não costuma passar de 20 graus
+ Cerca de 4% da população é formada por ruivos
+ Sim, a Irlanda sofreu muito com atentados terroristas, isso é um fato. A capital do Eire, Dublin, não sofreu tanto, mas Belfast, na Irlanda do Norte (ou Ulster) ainda guarda marcas das disputas entre Irlandeses e Ingleses. Dizem os boatos que não se deve sair de casa no dia 12 de julho (não sei bem o motivo), por que podem ter explosões e assassinatos.
+ A Irlanda também é muito conhecida por causa das danças tradicionais e por espetáculos que cruzam o mundo, como o RiverDance.
+ Sabia que o Whiskey não é escocês e sim irlandês? Mas ele nem faz tanto sucesso assim. Acabou perdendo para a Guiness, a cerveja preta e para o Irish Coffee.
+ Irlandeses adoram batatas, por sinal, 2008 é o ano internacional da batata.
+ Atores/atrizes irlandeses: Gabriel Byrne (Adoraveis Mulheres) , Collin Farrell (Alexandre),
Pierce Brosnam (James Bond), Liam Nesson (Lista de Schindler), Richard Harris (o primeiro Dumbledore, em Harry Potter)
+ Pra aprender mais sobre a Irlanda, clice aqui para um Quizz (eu errei duas questões, SÓ!)
+ Bandas irlandesas: U2, The Dubliners, Boyzone, Ronan Keating, Enya, Synead O'Connor, The Corrs, The Cranberries, Van Morrison, Brian McFadden, Westlife
+ A Irlanda é o país mais jovem da Europa: mais de 50% da população é menor de 40 anos.

Links legais:
http://www.studyireland.com.b
http://www.irishinstitute.com.br

É isso ai, bochechinhas! Um beijo da tia Helô!

Helô fez esse post ao som de funeral for a friend, que não é irlandês
 

Copyright © 2009 STOP THE REVOLUTION! Todos os direitos reservados.
Convertido por Anshul Tema por WooThemes