OI TODO MUNDO.
Hoje é um dia especial: É ANIVERSÁRIO DA PÊE, NOSSA VISITANTE FREQÜENTE. Parabéns, Pêe. Muito Tom Fletcher, saúde, paz, amor, felicidade. E um pouco de Charlie Simpson, eu divido ele contigo!
Ontem, a Nat fez a lista das 10 (que foram 9) músicas da vida dela. E eu, como exagerada que sou, resolvi fazer 15 músicas. E deu um trabalhão listar, JURO. Eu tenho tantas músicas, em tantos momentos. Bem, espero que vocês gostem xD
MÚSICAS DA VIDA DA HELÔ
1 - Estampas Eucalol, Xangai
Meu pai adora música. Ele queria ser maestro, mas, não foi. E eu só dormia quando ele cantava pra mim (e olha que a voz dele nem é lá essas coisas) e essa era a minha canção de ninar. Sinceramente, essa música é muito linda. E doce. E ótima de ouvir. Fora que várias coisas que a música fala acabaram influênciando a minha vida, reune várias coisas e histórias que eu gosto de ouvir. Valeu aê, pai.
2 - Things I'll Never Say, Avril Lavigne
Sabe aqueles dias que o mundo tá conspirando contra você? Eu passei por vários momentos como esse. Quando a minha mãe tava doente, eu recorria à Avril Lavigne. Meu sonho era ser como ela, cantar como ela, escrever como ela. E acho que meus 12 anos não seriam os mesmos sem essa música. Aliás, o primeiro cd dela inteiro. Mas eu tive que escolher apenas uma!
3 - Sol de Primavera, Beto Guedes
A primeira imagem que me vem na cabeça quando eu ouço 'Sol de Primavera' é a minha mãe. Digo ainda mais: minha mãe, lavando os pratos ou fazendo qualquer trabalho doméstico chato. O fato é que a minha mãe canta muito mau, mas canta muito. E essa música é especial. Ela me passa 'esperança', entende? Eu quase morro no show do Beto, quando ele cantou essa música. Literalmente.
4 - All The Way, Busted
Um dos anos mais importantes da minha vida foi 2007. E não tem música mais 2007 que essa. E ouvia all the way pra tudo: chorar, me animar, me sentir mais forte, mais feliz ou apenas ouvi-la por completo. Eu cantava o tempo todo, cada trechinho fazia sentido. E faz até hoje!
5 - Living In Your Letters, Dashboard Confessional
Não é so Chris Carrabba que tem história com essa música (afinal, foi ele que escreveu). Living in your letter significa uma pessoa muito importante que foi embora pra longe de mim. Hoje, ela me lembra todas as pessoas que estão longe e perto de mim.
6 - She Left Me, McFly
Talvez por ser minha música favorita do McFly? Ou por ser a música mais emocionante (ao vivo, principalmente) que eu conheço. Ou apenas por que eu gosto de canta-la, grita-la, recita-la o tempo todo.
7 - Blue e Yellow, The Used
Blue e Yellow não é a melhor música do The Used, mas, é uma das músicas da minha vida. A história dessa música é assim: Bert e Quinn eram amigos e brigaram, por algum motivo ai. E, para pedir perdão, o Bert escreveu essa música. E, para terminar a putaria de uma vez, no show em Sidney, ele fala assim: 'Essa próxima música fala sobre amizade. Por isso, se você estiver com algum amigo aqui, passe seu braço ao redor dele e diga o quanto você o ama, o quanto você aprecia a amizade dele. Dê um grande beijo na bochecha dele por mim, ok? E se você não tiver nenhum amigo, eu vou ser o seu melhor amigo no mundo todo. Essa música é para o meu melhor amigo no mundo todo'. E começa a música. Vulgo: essa música é a MINHA música para todos os meus amigos. E é por isso que ela significa tanto pra mim, assim como os meus amigos.
8 - Creep, Stone Temple Pilots
Eu não tenho o que falar sobre Creep. Só que ela é triste ao extremo e não é brincadeira. É pior que a Creep do Radiohead. MIL VEZES PIOR. Mas é linda. É clássica. E é o Scott Weiland que escreveu/canta, o que significa muita coisa.
9 - Black, Pearl Jam
Ninguém devia morrer sem ter ouvido e se sentindo 'Black'. Eu já me senti e não recomendo. Mas, essa continua sendo a música romântica fossa mais linda que eu já ouvi na minha vida.
10 - Sidewalks, Story Of The Year
Sidewalks, pra mim, fala sobre escolhas. Fala sobre tudo o que você tem que decidir, sobre suas chances, escolhas e caminhos. Ela é ótima para aqueles momentos clássicos que tudo parece errado, que tudo parece confuso e complicado. Acho que é por isso que eu gosto tanto dela!
11 - Still, Rufio
Essa música me traz umas lembranças maravilhosas da melhor idade da minha vida, meus 15 anos! E a letra dela é letra de primeiro romance. É como a Nat disse em relação à música da Anna Nalick. Só que Still é bem animadinha e dá vontade de pular.
12 - No Rain, Blind Melon
É a música mais docemente otimista do mundo. Quando tudo tá uma completa merda, entende? Depois de você ouvir Creep (música 8) e Black (música 9), ouça No Rain. Seguindo a linha do grunge! E veja o clipe. É o clipe mais fofo do UNIVERSO.
13 - In My Life, Beatles
Mais uma música de memórias. Eu gosto de ouvir essa música no meu aniversário, na verdade. Sei lá, vendo fotos, essas coisas. Uma retrospectiva de tudo, você começa a ver o quanto cresceu, o quanto sofreu, sorriu, enfim. In My Life é assim.
14 - Make It Happen, The Early November
Sabe aquela música que te dá vontade de fazer mil coisas? Que te faz sonhar e acreditar que você é completamente capaz de todas as coisas do mundo? Make it happen faz isso. Ligue o som, deite-se na cama, feche os olhos e sonhe. É o que eu mais faço quando ouço essa música.
15 - Could it be any harder, The Calling
Música de arrependimento. É com ela que eu me arrependo de todas as coisas que eu não fiz, falei, tentei. O motivo é bem triste, mas a música é linda. MUITO linda. E ao vivo (concorde comigo, Nat) é mais linda ainda.
E PASSOU ALEX BAND NO HUCK. ELE ESTÁ FEIO E AIDÉTICO.
E vocês já perceberam que nós só fazemos duas coisas: falar de música e fazer listas?
Heloíza fez esse post cantando Audrey, Start the revolution, com a barriga cheia e vontade de ir beber àgua
No Response to "Diga 'Alexithymia' rápido sem enrolar a lingua!"
Postar um comentário