E pra começar um super post não-tão-animado-assim, eu ponho Relicário pra tocar (Cássia Eller e Nando Reis). Não que eu tenha qualquer motivo especial pra ouvir essa música (aliás, Nando Reis esteve recentemente aqui na cidade. O show foi bem legal, apesar de eu não conhecer a maioria das músicas. E ele tinha as backing vocals mais animadas da história). Bem, a questão é que Relicário me traz algumas das melhores lembranças que eu tenho. E é uma música tão verdadeira que dá vontade de chorar. Ou rir. Ou gritar. Ou sair pulando num pé só. Ou tudo junto. Sei lá. Bem, mas falando nesse tipo de música (que nos traz lembranças boas e/ou marcantes), eu vou fazer uma lista (já reparou que adoramos listas) de dez músicas que me lembram momentos legais \o\
1. Breathe (2AM) - Anna Nalick
Me lembra meu primeiro amor. Sabe aquela coisa bonitinha que é a primeira vez que você se apaixona de verdade? Também é a música da primeira decepção, aquela que foi tão necessária para que você crescesse. É o tipo de música que você ouve umas 27 vezes seguidas, e até faz o que diz a música. E sempre que você escuta ela depois do acontecido, você lembra da pessoa que você gostava e de todos os momentos legais que vocês passaram juntos. É uma música inesquecível.
PS: Essa empata com Brighter than Sunshine, do Aqualung. Bem, você tem que enteder. Que raio de primeiro amor tem uma música só?!
2. Home - Daughtry
Essa música é muuuito especial, porque ela diz exatamente como eu me sinto em relação à minha família. Pra quem ouve e gosta ou simplesmente conhece a letra, sabe que a música fala da volta para "casa", que é onde aqueles que você ama estão. Bem, pra mim, o que a música diz é que, não importa o quanto você vá para longe de casa, você não abandonou aqueles que ama. No caso, para mim, é a minha família. É ótima para escutar enquanto estiver passeando de carro com a sua mãe, e os vidros abertos, num lindo dia de sol.
3. Hurt - Christina Aguilera
Foi a música que interrompeu minha revolta adolescente com os meus pais. Depois de ouvir, ouvir e ouvir, eu comecei a imaginar e percebi o quanto eu me sentiria vazia, desprotegida e sozinha se eu perdesse meus pais ou o amor deles. Simplificando, depois de chorar litros, eu nunca mais desvalorizei o amor deles por mim. E devo dizer que isso fez uma mudança e tanto. Foi um momento triste que desencadeou muitos momentos felizes!
4. Thnks fr th mmrs - Fall Out Boy
Você já se imaginou num carro, fazendo uma viagem de 6 horas, no banco de trás, apertada com seus dois irmãos menores? Depois de 4 horas, vocês já não se agüentam mais e tudo que você quer é que sua bunda volte a ser curva. Bem, experimente colocar essa música no rádio e ver os três do banco de trás começarem a cantar e interpretar a música, enquantoseus pais ficam olhando vocês como se fossem doidos fugidos do manicômio. Dá uma cena legal e você fica bem com seus irmãos, depois disso.
5. Freedom '90 - George Michael
Eu e minha mãe enloquecendo no carro (repare: meus melhores momentos acontecem em carros), com o último volume e essa música tocando. A Dom Pedro sob os nossos pés (leia-se rodas), o usual ventinho de janelas abertas e as mãozinhas pra fora enquanto gritávamos essa música). Só faltou estarmos usando shortinhos vermelhos minúsculo e camisetas brancas largonas.
6. I've got you - McFly
O divertido não é simplesmente gostar de McFly. O divertido mesmo é ter amigas que também gostem e cantem junto. Então pegue a sua melhor amiga, um microfone e fique berrando para toda a vizinhança ouvir. E não se restrinja apenas a McFly. Cante também Justin, Madonna, Red Hot Chilli Peppers Green Day e tudo o que vier a tocar no iPod.
7. A Day Late - Anberlin
Essa tem um episódio engraçado. Bem, digamos que um amigo estava apaixonado por mim. E eu, embora já tivesse gostado dele, simplesmente não estava mais a fim. E ele insistiu. E, bem, eu e minha voz ruim acabamos cantando essa música pra ele. Não é de todo ruim, creia-me, só clicar ali e ver. Mas acho que ele não ficou muito feliz em escutar.
8. Livin' on a prayer - Bon Jovi
Um céu estrelado, um carro (RÁ!), e uma decepção amorosa. Tudo o que meu pai precisou fazer foi ligar o rádio nessa música e me convencer a cantar com ele, e eu me animei de novo! Foi um puta curativo pra fossa na qual eu estava me afundando naquele momento. Depois se seguiu New Order, Kid Abelha e Legião Urbana.
9. Last Name - Carrie Underwood
Aquela música que fica tocando enquanto você está se arrumando pra sair. E por mais que você mude, ela sempre acaba tocando. E é muito divertido, porque a tendência é que você fique dançando. Mas somente com os pés, pra não borrar a maquiagem.
10. Pensando numa décima música pra completar essa lista, eu não consigo encontrá-la. Apesar de ter selecionado algumas poucas músicas para relatar alguns momentos, quase todas as músicas que eu escuto se tornam especiais de alguma forma. E tem muitas que eu não coloquei aqui e que me acompanharam pela minha vida. Então eu paro na nona e deixo esse espaço em aberta para as tantas música que eu ainda vou escutar e para aquelas outras especiais que não foram colocadas aqui.
E deixando esse discursinho tão bonito, eu vou parar, porque quem fala demais, fala merda.
xxxooo
Nat fez mais uma lista ouvindo todas as músicas acima.
No Response to " "
Postar um comentário