Então hoje eu não vou falar de música e nem de maquiagem ou roupas. Chega, né?! :P
Fiquei até pensando no que falar, mas as coisas funcionam de um jeito que nem preciso pensar muito. Ontem, eu estava assistindo House - seriado-problema: viciante - e me ocorreu uma coisa, ao ver uma das personagens voltar para casa depois de uma corrida. Sabe, uma corrida daquelas diárias, semanais, três-vezes-por-semana, ou sei lá. E isso me deixou com a pulga atrás da orelha.
Porque será que nos seriados e filmes essas pessoas que se exercitam parecem mais felizes? Isso me revolta, sabe. Mas só porque eu sou sedentária, óbvio. A questão é que eu sei que existe uma explicação física para isso, então lá fui eu procurar.
E no Wikipedia (meu queridinho pra tuuuudo), eu fui procurar por endorfina - quem freqüentou as aulas de Biologia do Ensino Médio ou assistia às chamadas da primeira temporada de Medium tem alguma noção de que é isso que é produzido quando nos exercitamos. E de acordo com minha enciclopédia portátil -
"A endorfina é produzida em resposta à atividade física, visando relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar."
E não só isso. Além de tudo, a endô, que é um neurotransmissor E um hormônio, tem mais uns efeitos legaizinhos, tais como:
* Melhoram a memória;
* Melhoram o estado de espírito (bom humor);
* Aumentam a resistência;
* Aumentam a disposição física e mental;
* Melhoram o nosso sistema imunológico;
* Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
* Aliviam as dores.
Tá bom pra vocês?! Devo dizer que depois de ler isso, fiquei mais empolgada em correr/caminhar pelo menos três vezes por semana. E vou fazer ioga com minha mamãe. Quero dizer, é assim, ou...
"Durante o orgasmo essa substância é liberada na corrente sangüínea, provocando uma intensa sensação de relaxamento no casal e alguns até adormecem após a relação."
E, bem, embora devamos concordar que assim seria muito mais divertido, talvez não seja exatamente adequado. Por enquanto a gente fica com a ioga, certo?!
Pensem bem, bolinhos de chocolate. Só porque somos doces que nem, não precisamos ser... redondas como! E se cuidar não faz mal a ninguém. Certo?!
Beijos, sugarettes.
Nat liberou bastante endorfina ao som da voz do Johnny Rzeznik. Ui.
No Response to "Liberando a endorfina que existe em você"
Postar um comentário